Concluindo o mandato da primeira mulher eleita prefeita de Sinop, Rosana Martinelli encerra sua gestão deixando em caixa para o prefeito eleito Roberto Dorner R$ 35 milhões de recursos livres. O montante poderá ser aplicado em qualquer área, sem que seja vinculado a demandas específicas.
“Estamos entregando a casa arrumada. Dinheiro na conta, fornecedores e salários em dia. Trabalhamos muito por isso. Abrimos as portas da prefeitura para a transição e estou concluindo meu mandato deixando R$ 35 milhões em caixa de recursos para livre aplicação para que a próxima administração possa iniciar 2021 com tranquilidade e desenvolver as políticas públicas que Sinop precisa”, afirmou Rosana.
Ao longo dos quatro anos de gestão, Rosana Martinelli garantiu o pagamento de fornecedores e os salários dos servidores públicos em dia, além dos pagamentos de férias e 13º sempre antecipado. “No que diz respeito a parte financeira e administrativa, a gestão da prefeita Rosana se encerra com chave de ouro. Prefeitura redonda, sem débito e com dinheiro em caixa”, explicou o secretário de Finanças na gestão Rosana, Astério Gomes.
Ainda segundo ele, na próxima semana deve ser concluído o calculo dos chamados recursos de convênios e contas vinculadas, o que significa dizer que os valores em caixa deixados ao próximo gestor podem ser ainda maiores. “Na segunda, faremos um fechamento final com números mais atuais de recursos vinculados, saldo do Finisa e mais informações”, finalizou Gomes.