quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: vereadores não querem antecipar eleição para presidente

PUBLICIDADE

O vereador Mohamed Zaher, líder da bancada do PR na Câmara de Vereadores, criticou ontem a forma pela qual o requerimento para antecipar as eleições no Legislativo foi apresentado. Zaher explicou que discorda do requerimento, pois não vê razões para antecipar a escolha da nova mesa diretora. "Não tem nada que justifique isso, nada mesmo, eu quero entender o porque de antecipar essa eleição. Eu quero uma explicação". O requerimento assinado pelos vereadores Ananias Filho (PR), João Gomes (PR), Hélio Pichioni (PR), Adonias Fernandes (PMDB), Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), Mariuva Valentim Chaves (PMDB), Manoel da Silva Neto (PMDB), Cido Silva (PP) e Chico Lima Tur (PPS) pede que a eleição que está marcada originalmente para o dia 20 de dezembro seja antecipada para o dia três de novembro.

Para ter validade, o requerimento precisa passar por duas votações, a primeira seria na sessão de hoje e a segunda na sessão da próxima quarta-feira. O presidente do Legislativo, Hélio Pichioni, na tarde de ontem, ainda não havia decidido se iria colocar o requerimento para ser votado na sessão de hoje.

A possibilidade de antecipar as eleições para a mesa diretora da Câmara de Vereadores também antecipou as discussões em torno da sucessão do atual presidente do Legislativo, Hélio Pichioni (PR). A reportagem do A TRIBUNA apurou ontem que pelo menos dois grupos estão interessados em formar o novo comando do Legislativo para o biênio 2011/12. Um grupo que está sendo formado e sinaliza que vai entrar na disputa é composto pelos nove vereadores que assinaram o requerimento pedindo a antecipação da escolha do novo presidente. O grupo é formado pelos vereadores Ananias Filho (PR), João Gomes (PR), Hélio Pichioni (PR), Adonias Fernandes (PMDB), Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), Mariuva Valentim Chaves (PMDB), Manoel da Silva Neto (PMDB), Cido Silva (PP) e Chico Lima Tur (PPS). Deste grupo, o vereador Adonias Fernandes (PMDB) é apontado como articulador.

"O que nós queremos é a unidade na Câmara e formar uma mesa diretora com representantes de todos os partidos", disse. Por outro lado, a bancada do Partido da República também pode trabalhar uma candidatura, pois o PR é a sigla que conta com o maior número de vereadores que são ao todo seis. O problema é a que a bancada republicana já está dividida. De um lado estão Olímpio Alvis, Milton Mutum e Mohamed Zaher que não assinaram o requerimento pedindo a antecipação das eleições e do outro lado estão Ananias Filho, Hélio Pichioni e João Gomes que assinaram o documento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE