PUBLICIDADE

Rondonópolis: vereadores adiam projeto regulamentando concurso

PUBLICIDADE

A votação do Projeto de Lei nº 382/2012 que prevê a regulamentação de cargos para execução do concurso público em Rondonópolis foi adiado pelos vereadores, esta noite, durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal, para melhor apreciação da proposta. Antes da votação do regime de urgência os parlamentares se reuniram com o secretário de Administração, Jayme Medeiros, e foram orientados sobre o projeto que altera a Lei 3.247 de 05 de maio de 2000, que trata do Plano de Cargos e Carreiras. O secretário argumentou que a proposta não influenciará no quadro de funcionários, pois extinguirá funções que estão inativas, como por exemplo, borracheiro, e criará cargos como o de bibliotecário. "A peça apenas readequa os cargos existentes no Poder Executivo", afirma Jaime, que relatou ainda que sem a regulamentação das funções não será possível realizar um novo concurso.

Segundo Jayme está previsto um concurso que atenderá a todas as secretarias, de acordo com a limitação da folha de pagamento do município, e que possibilitará o ingresso de mais 1.025 servidores e também prevê o cadastro de reserva para a mesma quantidade caso o próximo gestor tenha interesse de convocar novos funcionários.

O presidente da Casa de Leis, vereador Helio Pichioni (PR), em conjunto com os demais vereadores entenderam que seria necessário uma discussão mais aprofundada sobre a proposta e agendou uma reunião para esta quinta-feira (01), às 9 horas, na Câmara Municipal. Participarão da reunião uma comissão composta pelos vereadores Lourisvaldo Manoel de Oliveira – Fulô (PMDB), Milton Mutum (PSD), Reginaldo de Souza Santos (PPS) e Olímpio Alvis (PR), a equipe da Secretaria de Administração, Ministério Público, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, bem como a equipe de transição do novo prefeito.

Segundo o presidente da Casa de Leis, todas as discussões a respeito do projeto devem ser feitas de forma imediata para que o projeto de lei possa ser votado já na próxima quarta-feira (07), em duas sessões.

O concurso atende uma determinação do Ministério Público e a preocupação do prefeito Ananias Filho (PR) é que o processo tenha início o quanto antes, pois, a partir de 31 de dezembro, vence alguns contratos de profissionais de serviço essencial e será impossível a renovação desses contratos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE