PUBLICIDADE

Rondonópolis: vereador quer limite na espera em unidades de saúde e multa

PUBLICIDADE

As unidades de saúde de Rondonópolis, tanto da rede privada quanto pública, poderão ter um limite de tempo para deixar os pacientes esperando por atendimento. A proposta apresentada nesta semana pelo vereador Marcelo Marques (PRB) regulamenta os atendimentos em até 40 minutos em dias normais entre 7h às 19h; em 60 minutos entre 19h às 6h59 e, de até 90 minutos e vésperas de feriados e finais de semanas.

A mesma proposta prevê aplicação de multas e, também, fechamento do estabelecimento em caso de descumprimento. O projeto envolve desde unidades de saúde, até hospitais e consultas emergenciais. “Só assim teremos uma saúde para todos”, disse o parlamentar, que está na primeira legislatura.

O autor da proposta teria esperado atendimento cerca de 4 horas em uma unidade particular do município. “Se no sistema privado está assim, quem dirá no público que é o triplo de pessoas?”, destacou o vereador. A proposta foi lida em plenário na última sessão e será votado após os pareceres das comissões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE