O vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô” (PMDB) fez uso da tribuna da Câmara Municipal para fazer um desabafo a respeito da administração do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB). Fulô acusou Pátio de estar cercado de “pessoas ruins” e que estariam desrespeitando o servidor público e também os eleitores do atual prefeito.
O alvo principal das acusações de Fulô foi o servidor de carreira da prefeitura de Rondonópolis Humberto Campos, que é fiscal tributário do municipal e parente e assessor pessoal de Pátio. O vereador ameaçou ir ao Ministério Público para denunciar Humberto, alegando que ele tem “ganhado dinheiro na prefeitura para maltratar o funcionário público”.
“Já falei pro Zé tirar esse povo ruim do lado dele que as coisas melhoram”, desabafou o peemedebista. Ainda em seu discurso Fulô, que é ex-líder do prefeito na Câmara, se dirigiu ao atual líder, vereador Milton Gomes da Costa, o Miltão, e disse a ele que o mesmo teria dificuldades em sua liderança caso Pátio permanecesse ao lado de pessoas como Humberto, que fazem terrorismo com o servidor público, como é caso de Humberto. “Tem dois anos que peço pelo amor de Deus para o Zé afastar esse povo ruim do lado dele”, disse Fulô.
O vereador falou que se sente culpado pois se considera um dos responsáveis pela eleição de Pátio. “Briguei para que ganhássemos as eleições e agora o Zé insiste em ficar com essas pessoas ruins como esse Humberto trabalhando ao seu lado. Tudo é esse Humberto que faz, parece que ele manda na prefeitura e não foi ele quem indiquei para o meu povo votar. Peço desculpas aos meus eleitores que atenderam meu pedido e votaram no Zé que, infelizmente, insiste em não tirar pessoas como esse Humberto de dentro da prefeitura”, reclamou Fulô.
Por fim, o vereador disse que deixava a denúncia sobre Humberto Campos registrada na tribuna da Câmara e que estava a disposição do PMDB para tratar do assunto, inclusive de sua denúncia.