A sensação de abandono pelo governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), foi motivo de descontentamento por parte do vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira – Fulô (PMDB). Durante o pronunciamento na tribuna livre da câmara municipal, hoje, o parlamentar cobrou mais atenção para o município. Fulô expôs que, nos últimos meses, o governo estadual vem dificultando a liberação de projetos e recursos para Rondonópolis, de maneira a comprometer o desenvolvimento da cidade. Para o peemedebista, o posicionamento de Silval Barbosa tem refletido de forma negativa, principalmente na área da saúde e segurança. Como exemplo ele citou que se houvesse mais investimentos na segurança casos como o do servidor assassinado, João Cesar Domingos da Silva, poderiam ser solucionados mais rapidamente e na área da saúde haveria uma redução de pacientes nas filas das unidades médicas.
O parlamentar justificou que o governador deveria dedicar mais atenção ao município para que os problemas não se tornem ainda mais graves.
Por fim, Fulô observou ainda que os vereadores têm dificuldade de conseguir agendar um horário com Silval para expor as reivindicações da população, o que dificulta ainda mais a possibilidade de buscar soluções para os problemas do município junto ao Estado.