O vereador Olímpio Alvis (PR) sugeriu ontem que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) realize reuniões semanais com os parlamentares do município. Alvis argumenta que em muitas oportunidades os vereadores têm projetos, mas devido a agenda do prefeito não conseguem discutir as propostas ele. "O problema de tudo isso é que os projetos, com isso, ficam parados e poderiam andar mais rápido, devido a dificuldade de se conversar com o prefeito".
O republicano explicou que entende a complexidade da agenda do chefe do Executivo devido a série de atendimentos diários que Pátio faz. "Nós sabemos de tudo isso, por isso mesmo eu acho que o ideal seria o prefeito destinar um período da semana para conversar com os vereadores, vejo que desta forma todos saem ganhando". No começo da gestão de Pátio, a dificuldade era tanta em falar com o prefeito que o vereador Reginaldo dos Santos (PPS) chegou esperar uma audiência com Pátio das 21 horas até à 00h30.
O vereador Olímpio Alvis, que é o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, ainda não definiu se vai fazer mais audiência com relação à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A primeira audiência para debater o assunto foi realizada anteontem. "Ainda não defini se vamos fazer mais audiência, porém a minha ideia e deixar o projeto pronto para a votação dentro de 15 dias". Ele disse que da primeira audiência foram recebidas propostas na área de saúde e infraestrutura. "Muita gente pede posto de saúde e asfalto", enfatizou.
O orçamento previsto para o ano que vem é de R$ 444 milhões, cerca de 15% maior que o orçamento que está sendo executado este ano.