O suplente de vereador Marco Antônio Miranda, o Marco Antônio da Zoofort, deve somente assumir a vaga de Aristóteles Cadidé na semana que vem.
Ontem, o presidente da Câmara de Vereadores, Ananias Filho, explicou que somente vai poder convocar o suplente após declarar vago o cargo de Cadidé. “O Marco Antônio ainda não poderá ser empossado”, disse o vereador.
A declaração da vacância da cadeira que atualmente é ocupada por Cadidé, deve ser feita ao final da sessão de hoje. Cadidé teve o mandato cassado no mês passado, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou como procedente o pedido feito pelo PPS, antigo partido de Cadidé, em relação à fidelidade partidária. O TRE entendeu que o vereador foi ‘infiel’ em trocar o PPS pelo PR no ano passado. A troca de partidos foi feita após março, data considerada limite pelo Tribunal Superior Eleitoral para a mudança de siglas.
A decisão do TRE foi apertada em favor do PPS, ex-partido do vereador, pelo placar de 4 a 3. Cadidé, no entanto, não tem qualquer impedimento em concorrer à reeleição.
SUPLENTES
Marco Antônio é o quarto suplente que assume na atual legislatura uma cadeira na Câmara. O primeiro foi João Gomes que assumiu a vaga de Márcio Bertoni, que primeiro havia se licenciado, depois renunciou ao cargo. O segundo a assumir foi Cido Silva, que entrou na vaga de Vilma Moreira dos Santos, que assumiu uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado. Por último, o advogado Humberto Queiroz ficou com a cadeira de Valdir Clemente, cassado também foi infidelidade partidária.
O apresentador de televisão e empresário Nilson Avelino (PP) deve assumir na semana que vem, pois o vereador Cido Silva vai entrar hoje com pedido de licença para ficar fora do Legislativo por um mês.