O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, protocolou ontem o primeiro pedido de audiência com o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB). O pedido, segundo o sindicalista, tem como pauta principal a reposição salarial da categoria.
Rubens explicou que o sindicato foca as discussões em uma reposição de 25%. “Estamos em cima do que está no orçamento”.
Ontem, ele explicou que o pedido de audiência está sendo feito neste momento justamente em razão da data base do funcionalismo municipal ser em janeiro. “Estamos fazendo de acordo com o que pede a nossa data base, até mesmo para ninguém dizer que não sabia”, disse o líder sindical.
O presidente do Sispmur explicou que espera em breve um retorno do prefeito para a audiência com a diretoria do sindicato. “O ideal seria a gente sentar já nesta semana”, frisou Rubens Paulo.
O sindicalista disse que a reunião com o prefeito deve ter ainda outras questões, como o transporte do servidor e a insalubridade, além da jornada ininterrupta de seis horas na Educação e o preenchimento de 40% dos cargos para os servidores de carreira. “São mais de 14 itens que enumeramos na nossa proposta”.
No ano passado, os servidores do município ficaram por mais de 21 dias em greve. A categoria recebeu a reposição no ano passado relativa a inflação entre os meses de janeiro a junho de 2008.