PUBLICIDADE

Rondonópolis: secretário de Educação sai e mais 2 podem pedir demissão

PUBLICIDADE

A primeira baixa da gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) foi confirmada na noite de ontem. Silvio Negri vai entregar o cargo de secretário de Educação na manhã de hoje. “Realmente estou me desligando da secretaria”, afirmou Negri no começo da noite.

Ele explicou que a decisão de deixar o comando da pasta da Educação foi por questões políticas. “Houve um entendimento político diferente com relação à secretaria e, no fim, a solução foi eu sair”, explicou. Ele, no entanto, negou que o partido dele, o PCdoB, estaria insatisfeito com a situação ou que iria deixar a atual gestão. Negri garantiu que o partido vai ficar na base de apoio ao prefeito. “O PCdoB continua fazendo parte do governo e não houve racha”, disse Negri. Ele ainda não sabe qual será o seu destino na atual gestão, pois não está descartada a possibilidade dele assumir outro cargo.

O nome do substituto do Negri deve ser anunciado até segunda-feira. Estão cotados para o cargo o nome da professora Marilda Rufino, que já ocupa cargo dentro da estrutura da Educação e da professora Maria Paulina da Costa, que foi uma das coordenadoras de campanha de Zé do Pátio e responsável pela construção do projeto de plano de governo do atual prefeito. A saída de Negri é a segunda baixa na Educação, pois no começo do mês a professora Maria Aparecida Oliveira, que atuava como adjunta, pediu demissão. Na atual gestão, a adjunta da Saúde, Daniele Monteiro de Barros, também havia pedido para deixar o cargo.

Além da saída de Sílvio Negri, a tendência é que mais dois secretários deixem o atual staff de Pátio. O atual secretário de Planejamento, José Balbino de Melo, que está em férias e já teria feito o pedido de demissão ao prefeito, deve sair, em razão também de ser um dos candidatos a presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro) nas eleições que ocorre mês que vem [veja notícia na página A*5 desta edição]. O secretário de administração, Gerson Araújo, também ameaça pedir demissão do cargo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE