PUBLICIDADE

Rondonópolis: Santa Casa provoca ‘racha’ entre Feltrin e Salles

PUBLICIDADE

A Santa Casa de Rondonópolis está provocando uma verdadeira polêmica entre dois nomes que são chaves na gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio: o secretário de Saúde Valdecir Feltrin e o ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles.

Os dois estão expondo, publicamente, divergências com relação a posicionamentos em torno do hospital. Salles entende que a chamada municipalização da Santa Casa de Rondonópolis seria um erro. O ex-governador afirmou que este não seria o momento para isso. “Perde a cidade e perde todos nós”, alerta Salles. Ele avalia que as prioridades no setor poderiam ser outras.

Ontem, Valdecir Feltrin respondeu Salles e criticou abertamente o posicionamento do ex-governador. “Não há equívoco nenhum. A Santa Casa é uma das soluções para o município”, rebateu Feltrin, acrescentando que uma questão que é prioridade, neste momento, é diminuir a demanda das cirurgias eletivas. “Temos uma demanda de mais de cinco mil cirurgias de gente que está esperando há mais de ano e ele (Salles) não está neste grupo pois tem condições de fazer e a alternativa mais viável que temos para isso é utilizar a Santa Casa. É preciso aumentar o número de cirurgias eletivas que são feitas lá”, disse.

Feltrin negou que a proposta da Secretaria de Saúde seja a municipalização. “O que queremos é transformar a Santa Casa em uma Fundação e jamais falamos a palavra municipalizar”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE