PUBLICIDADE

Rondonópolis: Riva media contato com Blairo para audiência com Pátio

PUBLICIDADE

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), presente a solenidade de posse da nova direção do Tribunal de Justiça, assegurou que ainda nesta semana será formalizado ao governador Blairo Maggi (PR) através do presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP) e da bancada do PMDB composta de três deputados, um pedido de audiência oficial para tratar das questões exclusivamente de Rondonópolis.

Pátio disse que a efervescência da campanha eleitoral do ano passado, quando seu grupo político se sobrepôs ao do governador lhe dando a vitória em Rondonópolis, a segunda maior economia de Mato Grosso, passou e reconheceu que as vezes a política esquenta a discussão mais do que deve. “Acredito que por Rondonópolis e sua gente nós temos que fazer de tudo, pois para isto fomos eleitos”, pontuou o prefeito reconhecendo que tanto ele quanto o governador Blairo Maggi iniciaram suas carreiras políticas no município.

Ele negou que haja indisposição em estar com o governador Blairo Maggi por causa das disputas políticas locais e sinalizou que tem respeito pelo chefe do Executivo Estadual. “O povo escolheu a ele por duas vezes e agora escolheu a mim, então temos que respeitar e promover uma convivência harmônica e voltada para Rondonópolis, para a população e por Mato Grosso”, disse José Carlos do Pátio, reconhecendo dificuldades em administrar se não contar com o apoio do Estado na gestão municipal.

O prefeito que foi deputado por três mandatos, dos quais um e meio oposição ao governo de Blairo Maggi, faz o mea culpa ao lembrar ter sido implacável no combate às ações e decisões que considerava erradas, mas negou a intransigência que lhe é imputada pelos oposicionistas, assegurando que nunca se posicionou contra políticas do Governo do Estado, e sim como elas eram colocadas para governistas e como eram colocadas para os oposicionistas.

“Acredito que se houver respeito para com Rondonópolis não haverá problemas em nosso relacionamento”, disse o prefeito peemedebista.

O ex-governador Rogério Salles (PSDB) que tem a esposa como vice de Pátio, está sendo o interlocutor entre o prefeito e o governador Blairo Maggi. Em recente evento eles se encontraram e Maggi ponderou que não faz política contra o seu município (Rondonópolis) e estava esperando uma sinalização de Pátio, que segundo os republicanos ainda não teria descido do palanque eleitoral.

O governador ponderou ainda que muitas das decisões adotadas no final do ano passado, são em decorrência do final da gestão municipal, citando a questão das máquinas e de servidores da saúde. “As máquinas continuam em Rondonópolis dando manutenção nas rodovias e o remanejamento de pessoal é uma rotina para atender aos locais mais necessitados”, explicou Blairo Maggi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE