PUBLICIDADE

Rondonópolis recebe licença ambiental de obras de saneamento e busca novos investimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Rondonópolis recebeu a licença ambiental final das obras do sistema de saneamento financiadas com recursos federais, R$ 223 milhões, e abre caminho para novos investimentos. A licença foi entregue ao presidente do Sanear, Paulo José Correia, pelo diretor regional da Sema, Ailton Carlos da Fonseca. O município confirma o cumprimento das normas ambientais nas obras executadas com recursos dos programas PAC 1 e PAC 2, concluindo as exigências de prestação de contas dos investimentos.

Entre os projetos que devem ter o trâmite agilizado a partir de agora estão a construção da nova estação de tratamento de esgoto e a liberação de recursos para conjuntos habitacionais como o Alfredo de Castro 3, Maria Amélia e o Altamirando 2. 

“Esse é um momento histórico. Estamos concretizando o trabalho realizado ao longo de vários anos e viabilizando o financiamento de novos projetos para dar suporte ao acelerado crescimento da nossa cidade”, descreveu Paulo José. Os projetos foram apresentados ao ministério das Cidades que sinalizou positivamente para conclusão desses contratos antigos.

No encontro, também houve foi anunciada liberação para uso das redes de esgoto nos residenciais Maria Amélia e Alfredo de Castro 1 e 2. A diretora administrativa do Sanear, Antonieta Garcete de Almeida, disse que os moradores começaram a ser notificados neste mês e têm 30 dias para fazer a interligação das residências.

Em relação a área habitacional, estão sendo ajustados detalhes para a conclusão de obras no residencial Lili Garcia e também a regularização do residencial Dona Neuma. Houve também a entrega de documentos referentes à construção de escolas e creches com recursos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em vários bairros da cidade, informa a assessoria da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE