Ir até o ambiente de trabalho do eleitor para realizar o seu cadastramento biométrico com agilidade e comodidade. É com esse objetivo que a Justiça Eleitoral tem investido no atendimento itinerante em Rondonópolis, que está em processo de revisão biométrica desde o dia 2 de abril. Ao todo quatro empresas públicas e privadas já foram beneficiadas, uma está em andamento e outras duas estão com o atendimento agendado para este mês.
Mas o atendimento itinerante não vai parar nestas sete empresas, pois uma equipe de técnicos de informática do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso está visitando instituições públicas e privadas do município para verificar a viabilidade de instalar um posto eleitoral temporário no local para o cadastramento biométrico dos funcionários ou servidores.
"Além de promover o atendimento em dois postos fixos, o Fórum Eleitoral de Rondonópolis sempre se empenhou em ofertar um atendimento in loco ao eleitor, com a instalação temporária de kits biométricos em empresas e repartições públicas", informou a Chefe de Cartório da 10ª Zona Eleitoral, Hiromi Mizobe.
O empenho dos Juízos Eleitorais de Rondonópolis tem surtido efeito positivo no número de eleitores cadastrados. Dos quase 140 mil eleitores do município, 67 mil já passaram pela revisão até quinta-feira (3), o que corresponde a 48%.
Postos fixos de atendimento
Em Rondonópolis o atendimento ao eleitor acontece no Fórum Eleitoral – situado na rua Fernando Corrêa da Costa, centro; e na 46ª Zona Eleitoral, localizada na rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da biblioteca municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.