A eleição no diretório municipal do PMDB, mesmo faltando quatro meses, promete ser acirrada. Pelo menos três candidaturas estão confirmadas. Ontem, a atual presidente do partido e diretora do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva, afirmou que está disposta a também entrar na disputa e tentar a reeleição.
Com isso, já são três os candidatos ao comando do partido, pois o servidor da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Antônio Varnier, o Ceará, já divulgou que é candidato ao comando do partido. Além dele, o vereador Adonias Fernandes também garantiu que vai colocar o seu nome na disputa.
Terezinha argumenta que se considera candidata de direito ao cargo. Ela explicou que era vice-presidente do partido e somente assumiu agora, após o prefeito Zé Carlos do Pátio, que era presidente deixar o comando em razão de ser o prefeito de Rondonópolis. “Eu não abro mão de ser candidata”, avisou.
O vereador Adonias Fernandes, por outro lado, também confirmou ontem que está disposto a continuar na disputa. “Veja bem, eu fico até o dia que o partido decidir que eu não posso ser candidato ou se sair um nome de consenso”.
Antônio Varnier, o Ceará, também reiterou que não tem interesse em voltar atrás na disputa pela presidência do partido.