O prefeito José Carlos do Pátio se reuniu, hoje, com empresários e assinou os primeiros contratos da aquisição de terrenos par formar o microdistrito Anézio Pereira de Oliveira, localizado na Vila Operária onde funcionam empresas de pequeno e médio portes. As cinco primeiras empresas estão gerando mais de 110 empregos.
O empresário Rafael Batista explicou que, com esses investimentos, a prefeitura “consegue atender a nossa classe que aqui hoje, na atualidade é a que mais está gerando emprego. Ajuda os pequenos empresários hoje, amanhã se tornam grandes, são empresário da terra de Rondonópolis e com isso todo mundo ganha”.
A prefeitura asfaltou o microdistrito com investimento de recursos próprios. “Estamos asfaltando o Distrito Vetorasso, o antigo e o da Vila Operária, e terminando de asfaltar o Distrito Razia, com isso estamos estruturando o nosso setor industrial. Isso me dá tranquilidade de pensar em mais um novo distrito industrial para a cidade”, disse Pátio.
Com o segundo maior PIB do Estado, Rondonópolis é o maior pólo de esmagamento, refino e envaze de óleo de soja do Brasil, maior pólo misturador de fertilizante do interior brasileiro, maior produção estadual de ração e suplementos animais, frigoríficos com padrões internacionais e prepara-se para se consolidar como um dos principais pólos têxteis do Centro-Oeste.