O racha entre os líderes do PPS e do PMDB está mais do que exposto. Prova disso foram as declarações dadas pelo vereador Adonias Fernandes (PMDB) direcionadas ao presidente do PPS local, José Antônio de Medeiros. “Ele (Medeiros) não sabe o que está falando quando dispara essas críticas contra o Bezerra, ele tem que respeitar a história do Bezerra”, reagiu o vereador. Medeiros criticou Bezerra na quinta-feira pela maneira com que o deputado federal está conduzindo o processo eleitoral e a formação da chapa encabeçada pelo deputado estadual do PMDB, Zé Carlos do Pátio.
Medeiros disse que Bezerra, de certo modo, afastou o PPS de uma união com o partido. A sigla socialista está articulada para lançar o nome do ex-prefeito Percival Muniz para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de outubro.
Na semana que hoje termina, o diretório do PPS “bancou” o nome de Muniz para o cargo. O ex-prefeito, no entanto, ainda disse que vai defender uma unidade das oposições, mas não descarta entrar na disputa.
Adonias Fernandes afirmou que respeita o direito de Percival Muniz entrar na disputa, mas não perdeu a oportunidade de alfinetar. “Ele [Percival] tem que se lembrar o que o PMDB já fez por ele, como nas eleições de 1996, que ajudou ele ser vice do Alberto e na eleição de 2000 que indicamos o vice e ajudamos ele a se eleger”, completou.