PUBLICIDADE

Rondonópolis: Pátio é notificado de ação de suposta compra de votos

PUBLICIDADE

Após uma maratona para localizar o prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (PMDB), a Justiça Eleitoral, enfim, conseguiu proceder os trâmites para dar andamento ao pedido de representação efetivado pelo Ministério Público Eleitoral contra o peemedebista. A representação é por suposta compra de votos e pede à Justiça a cassação dos diplomas do prefeito eleito e da vice-prefeita eleita, Marília Salles (PSDB). Na verdade, Zé Carlos foi “citado por hora certa” e, a partir de hoje, já inicia o prazo para sua defesa.

O promotor de justiça Sérgio Silva Costa explicou à reportagem que o oficial de justiça esteve anteontem (11) na casa do peemedebista e deixou ciente a sua esposa, a professora Neuma Morais, dizendo que voltaria ontem para proceder a “citação por hora certa” do político. Conforme o promotor, esse tipo de recurso é usado quando há evidências de que a pessoa está criando embaraços para o cumprimento da notificação. Assim, Zé Carlos foi “citado por hora certa” nesta quarta-feira, independentemente da sua presença no referido endereço.

A partir de hoje, o promotor informou que os réus no processo têm um prazo de cinco dias úteis para apresentação da sua defesa. Na seqüência, há a designação das audiências para inquirição das testemunhas do processo e, depois, as partes fazem as alegações finais acerca do caso. Logo após, o juiz já define a sua sentença.

O promotor de justiça argumentou que o processo em que Zé Carlos é acusado de compra de votos somente não teve um desfecho ainda devido às dificuldades impostas pelos réus para proceder a notificação. Foram cerca de 19 dias para a conclusão das notificações acerca da representação. Marília Salles (PSDB) e a vice-presidente do PMDB municipal, Terezinha Silva, foram notificadas quanto à ação antes de Zé Carlos.

O pedido de cassação do diploma de Zé Carlos e de Marília Salles surgiu após uma ação da Polícia Militar, no dia das eleições. A acusação é que foi encontrada uma quantia em dinheiro na casa do presidente da União das Associações de Moradores da Vila Salmen (Unisal), Miguel Milani, além de uma lista com nomes e material de campanha da coligação do prefeito eleito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE