domingo, 15/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: Pátio deve anunciar secretariado esta semana

PUBLICIDADE

O prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (PMDB) deve anunciar o seu secretariado nesta quinta ou na sexta-feira. A assessoria de Pátio informou ontem que ele ainda não se pronunciou sobre o assunto e deve fazer isso somente após a diplomação, marcada para quinta-feira.

Ontem, alguns nomes foram ventilados, mas nenhum confirmado pela equipe de Pátio. O advogado José Pereira Neto, que cuida da estrutura jurídica de Pátio, deve ser nomeado para comandar o Sanear. A secretaria de Governo, segundo uma fonte procurada pela reportagem, deve ficar com o presidente do PSL, Valdemir Castilho, o Biliu.

Para o escritório de representação do município em Brasília, o nome que aparece com mais força é do prefeito de Poxoréu, Antônio Rodrigues da Silva, o Tonho do Menino Velho. A secretaria de Meio-Ambiente deve ficar com o presidente do PV, o professor universitário Paulo Roberto. Valdecir Feltrin deve comandar a pasta do Planejamento, cargo que ocupou na gestão do ex-prefeito Percival Muniz.

A secretaria de Saúde deve ser comandada pelo PSDB e a secretaria de Receita também. A vice-presidente do PMDB, Terezinha Silva é cotada para ser a secretária de Administração e o ex-presidente da Câmara, Milton Gomes da Costa, o Miltão é nome forte para as Finanças, assim como a Agricultura pode ficar com o líder do movimento de trabalhadores rurais, Valdir Corrêa, que foi candidato a vereador nas últimas eleições.

As equipes de transição do prefeito eleito e a comissão que foi nomeada pelo atual prefeito Adilton Sachetti (PR) devem realizar, nesta semana, a última reunião antes da posse de Pátio. “Vamos fazer essa última reunião e depois será apenas conversado sobre os aspectos legais da transição”, destacou o coordenador da equipe, o ex-governador Rogério Salles.
Diplomação terá número limitado de pessoas

A diplomação do prefeito eleito, da vice, dos vereadores eleitos e dos suplentes programada para a próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, terá um número de público limitado.

Ontem, a chefe do Cartório Eleitoral da 10ª Zona, Hirome Mizobe, explicou que a solenidade vai poder ser acompanhada por no máximo 200 pessoas.

Ela disse que serão distribuídos convites para garantir que não haja superlotação durante a solenidade. “Tomamos esse medida, pois não temos como alugar um espaço grande para fazer a diplomação e no plenário da Câmara cabem 200 pessoas e não mais do que isso”, justifica.
A chefe do Cartório adianta que cada eleito poderá levar, como convidados, no máximo quatro pessoas.

Após a diplomação, a juíza Maria Mazarelo Farias Pinto deve assumir a 10ª Zona Eleitoral, responsável pela diplomação dos eleitos nas eleições deste ano. O juiz João Alberto Menna Barreto deve conduzir a 45ª Zona Eleitoral em substituição a Leomir Luvizon. A 46ª Zona deve ficar com Antônio Veloso Peleja Junior, que entra na vaga que está sendo ocupada por Luís Augusto Veras Gadelha. Peleja, no entanto, assume o cargo no dia 8 de janeiro do ano que vem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE