O ministro Marco Aurélio de Mello, do Tribunal Superior Eleitoral, deferiu parcialmente em favor da medida cautelar pedida pelo ex-prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) -cassado em maio pelo TRE- para que fique elegível e possa disputar a eleição de outubro. Após a publicação no Diário Oficial, que deve acontecer na semana que vem, Pátio passaria a ter condições para se candidatar.
Ele havia pedido uma ação para suspender o acórdão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), mas foi negado. Então, a defesa de Pátio entrou com um agravo regimental contra a decisão e foi atendido parcialmente pelo ministro Marco Aurélio que decidiu permitir que ele disputa, mas negou o pedido para que ele volte ao cargo de prefeito de Rondonópolis.
Com essa possibilidade, a presidente municipal do PMDB, professora Paula Costa, declarou que o partido vai reavaliar internamente essa nova decisão.
Patio e a vice, Marilia Salles, foram cassados por abuso de poder econômico na eleição passada – distribuição de camisetas. Há duas semanas, a câmara municipal fez eleição indireta e Ananias Filho foi eleito prefeito até dezembro.