PUBLICIDADE

Rondonópolis: juiz ouve 4ª testemunhas da ação da PM que acabou em morte

PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira, a partir das 8h, no Fórum de Rondonópolis, será realizada a audiência de instrução no processo que apura a responsabilidade de agente policial em uma simulação do Grupo de Operações Especiais (Goe) da Polícia Militar, que resultou no homicídio do menor Luis Henrique Dias Bulhões, durante um mutirão da prefeitura, em maio de 2007. O fato ficou conhecido como Caso Jardim das Flores e o processo já está em fase adiantada de procedimentos.

O juiz Mirko Vincenzo Giannotte, da Segunda Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, ouvirá em um mesmo dia ao todo 31 pessoas, sendo 28 testemunhas de acusação e três de defesa, que ficarão em ambientes separados no Fórum, durante todo o tempo em que aguardarem serem ouvidos. A previsão é que audiência de instrução dure todo o dia e parte da noite. O magistrado explicou que ao encerrar a fase de instrução do processo, a expectativa é que seja prolatada a sentença até o fim do mês.

Os procedimentos para investigações duraram cerca de nove meses e a denúncia de homicídio culposo foi recebida na Justiça Estadual em 22 de janeiro de 2008. Menos de um mês depois, em 12 de fevereiro, o acusado, o policial militar Cléber dos Santos Souza, foi ouvido pelo Juízo da comarca de Rondonópolis, cuja degravação da audiência resultou em 56 folhas acostadas nos autos.

Em virtude do elevado número de depoimentos para esta quinta-feira (27), o juiz Mirko Gianotte solicitou à Diretoria do Foro apoio no sentido de promover toda a estrutura necessária de policiamento e alimentação. Dessa forma a presença de policiais militares também resguardará a integridade das pessoas que nada têm a ver com o processo, mas que deverão estar no Fórum se utilizando de algum tipo de serviço, como ocorre diariamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE