O juiz eleitoral Luís Veras Gadelha vai assumir, temporariamente, a 45ª Zona Eleitoral no período de licença do titular Leomir Lídio Luvizon, que na quarta-feira passada entrou com pedido de licença médica. A decisão foi tomada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral. Gadelha vai ser responsável também pelo processo que tramita na 45ª Zona Eleitoral que trata da representação do Ministério Público Eleitoral que pede a cassação do prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (PMDB) e da vice-prefeita eleita Marília Salles (PSDB). O MP alega que houve compra de votos por parte da coligação de Pátio.
Com isso, o magistrado vai acumular a 45ª Zona que engloba o município de São José do Povo e continua respondendo pela 46ª Zona Eleitoral. Nas eleições de 5 de outubro, Gadelha foi o responsável pela análise da propaganda eleitoral. O juiz deve ficar à disposição da Justiça Eleitoral até dezembro, quando deve haver troca dos juízes eleitorais da 46ª e 10ª Zonas, ambas em Rondonópolis. Os novos titulares ainda não tiveram os nomes divulgados.
Ontem, a informação do TRE é que o processo que trata da representação do Ministério Público Eleitoral contra Pátio deve ser repassado em definitivo para a 46ª Zona Eleitoral. Com isso, o novo titular que será escolhido deve ser o responsável pela decisão do processo.