O ex-secretário de Administração, Gastão de Matos, pode retornar à Prefeitura de Rondonópolis. Ontem, nos bastidores, as conversas em torno do nome de Gastão para assumir a secretaria de Governo foram fortes. Ele é dado praticamente como certo para o cargo e pode ser, inclusive, empossado na segunda-feira, quando ocorre a reunião de secretariado de Sachetti.
A secretaria de Governo está sem titular desde a manhã de ontem, quando Gentil do Amaral confirmou que deixou a administração para trabalhar na campanha eleitoral.
Ontem, Gastão confirmou que conversou com Sachetti sobre a possibilidade, mas negou que estaria certo para o cargo. “Conversamos sim, mas não posso dizer neste momento que vou assumir, isso depende de algumas situações”, frisou o ex-secretário de Administração.
Gastão, no entanto, é filiado ao PSDB, partido que está na base de apoio de Zé Carlos do Pátio, principal adversário de Sachetti nas eleições de outubro.
Ontem, o ex-governador Rogério Salles, um dos líderes do PSDB, disse que a princípio o fato de Gastão assumir uma secretaria não quer dizer mudança de rumo. “Ele vai ter é que saber administrar isso. O Adão [Adão Hipólito Garay, atual secretário de Agricultura], por exemplo, achou melhor sair do partido”, completou.