PUBLICIDADE

Rondonópolis ganha R$ 5 milhões em equipamentos para segurança pública

PUBLICIDADE

Cinco milhões de reais investidos em uma nova frota para o Corpo de Bombeiros e sete novos veículos para as Polícias Civil e Militar fazem parte do processo de modernização da segurança pública no pólo de Rondonópolis. Durante solenidade realizada nesta segunda-feira, o governador Blairo Maggi, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e demais autoridades, entregaram os equipamentos à população do município.

Dentre os destaques, está o caminhão Auto Hidro Químico, que combate incêndios com utilização de água, pó químico e espuma, e é destinado a ocorrências aeroportuárias. Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Arylton Azevedo, a entrega deste veículo representa um avanço para o município. "Com a chegada de um equipamento como este, o aeroporto de Rondonópolis passa a ter requisito básico para operar com frotas maiores de aeronaves. Isto implica em um aumento no potencial turístico do município", ressalta.

O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis ganha também uma Auto Escada Mecânica, com alcance de até 54 metros de altura e com capacitada para lançar jatos de água em até oito metros de distância, e um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), cuja capacidade de armazenamento de água é para cinco mil litros. "Rondonópolis já possui uma característica verticalizada, com prédios cada vez mais altos. Entendemos que equipamentos como este são de extrema necessidade para atender o município e também as cidades vizinhas, caso haja necessidade", comenta coronel Arilton Azevedo.

Para o comandante regional do Corpo de Bombeiros em Rondonópolis, major Vanderlei Bonoto, a entrega dos novos veículos marca a história da cidade. "A partir de hoje podemos contar com uma frota moderna, e com o que há de melhor em tecnologia de combate a incêndios. Podemos dizer com certeza que Rondonópolis está mais segura e preparada para qualquer eventualidade", ressaltou.

Blairo Maggi ressaltou que a entrega dos novos veículos é apenas o princípio da aplicação de investimentos na região. "O Governo do Estado possui um plano de modernização de segurança pública para os próximos anos. Em breve, vamos investir e realizar a entrega de mais viaturas para a Polícia Civil e Militar, renovando toda a frota do Estado", comentou.

Além dos equipamentos de combate a incêndio, o Governo do Estado também entregou um veículo para a Polícia Militar em Paranatinga, e sete para a Polícia Civil, sendo um para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Rondonópolis (Cisc), e para os municípios de Campo Verde, Guiratinga, Poxoréu, Primavera do Leste e Jaciara.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o Governo do Estado vai investir cada vez mais na segurança da população mato-grossense. "Esta é apenas uma pequena parcela dos investimentos previstos para este ano na segurança pública. Ações como esta demonstram o interesse do Estado na melhoria da qualidade de vida em Mato Grosso", concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois deputados de Mato Grosso assinam PEC que proíbe escala de trabalho 6×1

Dois deputados de Mato Grosso estão entre os 194...

Governo licita novamente construção de ponte de 560 metros no Nortão

O governo de Mato Grosso lançou novo edital de...

Prefeito coloca em vigor lei que estabelece leitura da Bíblia nas escolas de Sinop

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) sancionou o projeto de...
PUBLICIDADE