PUBLICIDADE

Rondonópolis: fechado pacto para saúde pública proposto pelo MP

PUBLICIDADE

O projeto "Defesa dos direitos do cidadão à saúde de qualidade", desenvolvido pelo Ministério Público Estadual , foi tema de um fórum realizado hoje, em Rondonópolis. O evento contou com participação do Colegiado de Gestão Regional Sul, chefes dos Executivos Municipais, Consórcio Regional, diretorias de entidades hospitalares, conselhos municipais de saúde e parlamentares.

De acordo com o promotor de Justiça Ari Madeira Costa, o projeto, denominado "pacto pela saúde da comunidade da região sul de MT", já foi assinado pelos parlamentares que representam a região. Os pactuantes comprometeram-se em empreender esforços para implementação de emendas orçamentárias para inclusão dos recursos adequados ao cumprimento das ações previstas no projeto. Entre as medidas prioritárias estão a implantação de Unidade de Tratamento Intensivo infantil e clínica da mulher.

O projeto prevê ainda a reforma do Centro de Saúde do Jardim Guanabara; fortalecimento da rede básica com implantação de unidades de saúde da família; reforma e ampliação do Centro de Convivência Intergeracional do bairro Cidade Alta; realização das cirurgias eletivas; construção de pronto atendimento infantil referenciado; viabilização dos equipamentos obrigatórios para os prontos atendimentos adulto e infantil da região sul e o cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta relacionado ao Hospital Regional Irmã Elza Giovanella.

Segundo ele, o projeto elaborado pelo Ministério Público busca prestigiar as iniciativas próprias da comunidade e fomentar os termos de compromisso de gestão subscritos pelos 19 municípios da Região Sul de Saúde. Pretende-se, com a iniciativa, assegurar excelência aos cuidados com a saúde do idoso, controle do câncer do colo do útero e mama, redução da mortalidade infantil e materna, fortalecimento da capacidade de respostas às doenças emergentes e endemias, com ênfase na dengue, hanseníase, tuberculose, malária e influenza, promoção da saúde e fortalecimento da atenção básica.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE