As equipes que farão a transição entre o governo do prefeito Adilton Sachetti para o eleito, Zé Carlos do Pátio, iniciaram, ontem, diálogos oficiais para repasse das informações da situação financeira e administrativa do Poder Executivo. De acordo com o ex-governador Rogério Salles, coordenador da equipe de transição de Pátio, o primeiro encontro serviu para definir o planejamento de trabalho. “Começamos a encaminhar algumas questões e discutir critérios de como trabalhar. Elencamos aquilo que consideramos importante ter acesso para administrar a cidade”, declarou, ao Só Notícias.
Salles trabalhará juntamente com Terezinha Silva Souza e Valdecir Feltrin e ressaltou que não há necessidade de encontros diários. Neste primeiro momento “será identificado na prefeitura como tudo está andando”. No próximo dia 4, as equipes voltam a se encontrar e a equipe do prefeito eleito receberá os primeiros documentos de projetos em andamento na cidade, dentre outras informações.
A comissão definida pelo atual prefeito será responsável pelo repasse de informações do funcionamento da terceira maior cidade de Mato Grosso, quanto a movimentações financeiras, convênios, obras, seguindo aquilo que recomenda o Tribunal de Contas do Estado. A equipe designada pelo prefeito Adilton Sachetti para integrar a comissão de transição é formada pelo secretário de Administração, Nelson Correia Viana, o secretário de Finanças, Clóvis Vicentini, e do auditor geral da prefeitura, Adilson Mikuska.