Os vereadores de Rondonópolis poderão votar, na sessão de amanhã, um requerimento em que pede que a votação da nova mesa diretora do Legislativo local seja realizada no dia três de novembro. A princípio, pelo regimento interno da Câmara, esta eleição seria no dia 20 de dezembro. O requerimento, no entanto, para ter validade precisa ser votado e aprovado em duas sessões. A ideia é colocar o projeto em votação nesta quarta e uma segunda votação no dia 27.
Até ontem, o documento contava com nove assinaturas. O presidente da Câmara, Hélio Pichioni (PR), demonstra ser favorável à mudança, pois assinou o documento. Além dele, assinaram o requerimento os vereadores Adonias Fernandes (PMDB), Ananias Filho (PR), João Gomes (PR), Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), Manoel da Silva Neto (PMDB), Mariuva Valentim Chaves (PMDB), Cido Silva (PP) e Chico Lima Tur (PPS). Os vereadores Mohamed Zaher (PR), Olímpio Alvis (PR) e Milton Mutum (PR), até a noite de ontem, não haviam assinado o documento.
Oficialmente, nenhum dos doze vereadores anunciou candidatura à presidência da Câmara. Mas, nos bastidores, pelo menos dois grupos estão trabalhando para entrar na disputa.