O vereador Ananias Filho (PR) acaba de ser eleito presidente da câmara municipal por 10 votos a 2. Ele encabeçou chapa única, mas que não foi consensual, e compôs com vereadores da base aliada do prefeito Zé Carlos do Pátio para garantir a vitória. Ananias é de oposição a Pátio e disputava, internamente, com Olímpio Alves (PR). Ele articulou a chapa tendo como 1º vice presidente Helio Pichioli (PR) -que é o presidente atual- 2º vice-presidente Cido Silva (PP), 1º secretário, Florisvaldo Manoel Oliveira – Fulô- e a veradora Maraiúva Chaves (PMDB) 2ª secretária.
Olímpio Alvis e Mohamed votaram contra a chapa. Mohamed Zaher apontou que Olímpio foi "traído" e, revoltado, deixou a liderança do PR na câmara. O bloco de oposição a Pátio sai da eleição com dois integrantes contrariados com a articulação e por Olímpio não ter sido candidato a presidente.
A votação foi antecipada para hoje em aritculação que teve a aprovação da maioria dos vereadores. Foi lido requerimento para mudar a data da eleição.
Vai ser a segunda vez que Ananias presidirá a câmara municipal. O mandato de Helio termina em dezembro. A posse da nova mesa diretora ainda será marcada.