PUBLICIDADE

Rondonópolis: 1ª audiência no caso de compra de votos dura 12h

PUBLICIDADE

A primeira audiência relativa ao processo que apura a suposta compra de votos pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) e a vice Marília Salles (PSDB), no dia das eleições de 2008, realizada ontem, no Fórum de Justiça da Comarca, durou mais de doze horas. Presidida pelo juiz eleitoral Antônio Peleja Junior, a audiência começou às 8 horas e terminou por volta das 20h30. O prefeito Zé Carlos do Pátio não precisou depor ontem no processo e também não esteve no Fórum. Porém, foi representado pelos seus advogados José Pereira Neto e Válber Melo. Fora isso, o advogado Cristiano Araújo, irmão de Pátio e que faz parte da equipe de defesa do peemedebista, também acompanhou a audiência junto com Benjamin Célio Vieira, advogado da vice-prefeita Marília Salles.

“Não posso me manifestar sobre o que foi falado na audiência, pois este processo corre em segredo de justiça, mas antecipo que a defesa ficou muito satisfeita com o que ocorreu, para nós a audiência além de ter sido tranquila foi muito boa”, avaliou o advogado Válber Melo. A audiência foi acompanhada pelo promotor de Justiça Wagner Antônio Camilo. O Ministério Público é o autor da ação que resultou no processo que corre na Justiça.

Ontem, apesar de 22 testemunhas terem sido arroladas pelo Ministério Público, pela defesa de Zé do Pátio e Marília Salles, apenas dez foram ouvidas. A defesa de Pátio justificou que depois de alguns depoimentos não teriam mais necessidade de ocorrer os demais e por isso houve dispensa de testemunhas. Testemunhas chaves no processo, tanto de defesa, como de acusação, foram ouvidas. Uma delas foi o delegado da Polícia Federal Rômulo Rodovalho, responsável pelo inquérito federal que investigou o caso.
O major Otomar Pereira, que conduziu o trabalho da Polícia Militar no dia da apreensão de dinheiro e de material de campanha na casa do presidente da Unisal, Miguel Milani, também foi ouvido, como também o próprio Milani.

O advogado de defesa do prefeito afirmou que foram determinadas algumas diligencias e o processo não tem prazo para ter o resultado final divulgado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE