PUBLICIDADE

Ronaldo conhece estádio da copa em Cuiabá; Valcke diz que obras "estão adiantadas"

PUBLICIDADE

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ex-jogador Ronaldo e do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes inspecionaram, esta manhã, em Cuiabá, as obras da Arena Pantanal, onde serão disputados os jogos da copa de 2014/. Eles conheceram os preparativos de Mato Grosso e os projetos do Estado para receber a Copa do Mundo da Fifa em 2014.

Na avaliação de Jérôme Valcke, Mato Grosso tem demonstrando avanços impressionantes. O secretário-geral da Fifa destacou a quantidade de projetos que vão transformar a realidade do Estado e lembrou que a Copa do Mundo não ocorre apenas dentro do campo, ela também trata das transformações para o país que a recebe. “Cuiabá terá toda a capacidade de impressionar o mundo em 2014”, disse.

Valcke disse que as obras do estádio estão bem encaminhadas e que elas deverão ficar prontas dentro do prazo. Ele lembrou que a Fifa acompanha as obras constantemente e que ele não está preocupado com Cuiabá. O representante da Federação de Futebol também ressaltou que a Copa é importante para o turismo e que Cuiabá deverá estar preparada para a movimentação de pessoas durante o evento. “A Copa é o maior evento do mundo e durante sua realização o Brasil estará sob os holofotes”, disse.

O ex-jogador Ronaldo, representante do Cômite Organizador da Copa, lembrou que a Arena Pantanal será um legado para o futebol mato-grossense e ele acredita que os times locais deverão ganhar com a sua construção. Ronaldo também convidou a população do Estado a se inscrever no programa de voluntariado da Fifa e ajudar a realizar a competição.

Para Luís Fernandes, Cuiabá será uma antes e outra depois da Copa do Mundo. De acordo com ele, Cuiabá soube fazer investimentos por meio da competição, trazendo incentivos materiais e imateriais. Além das obras previstas, ele destacou os projetos culturais como o Pintando a Copa, que tem um ganho difícil de ser estimado.

(Fotos: Marcos Negrini e Davi Couto Valle)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE