O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) tem se mostrado resistente à possibilidade de substituir o colega de parlamento Mauro Savi (PR) como candidato à primeiro-secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, na chapa encabeçada pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB). O republicano sofre resistência de alguns parlamentares e o grupo cogita substitui-lo para chegar a um consenso. Romoaldo é o mais cotado, mas hesita sobre o assunto por entender que Savi merece a candidatura.
Ele lembra que o republicano foi o deputado mais votado nas eleições do ano passado e já exerceu o cargo anteriormente O peemedebista ainda defende a “pacificação” nas discussões, por meio da unidade.
A possível substituição de Savi vai ser discutida em reunião na semana que vem. Além de Romoaldo, Dilmar Dal Bosco (DEM) é uma das opções. O democrata também defende o consenso.
Na outra chapa, liderada por Emanuel Pinheiro (PR) como candidato a presidente, o clima é de entusiasmo diante da adesão de parlamentares ao projeto, o que possibilitou o parlamentar Eduardo Botelho (PSB), candidato a primeiro-secretário, a afirmar que a disputa está empatada. O grupo acredita que nos próximos dias pode conquistar mais apoio.