O ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo Júnior (PMDB), está percorrendo os municípios da região e admitiu que é pré- candidato a deputado estadual. Para ele, a eleição deste ano não será nada fácil, pois a maioria dos atuais parlamentares estaduais e outros políticos de peso colocarão o nome a disposição no pleito de outubro próximo.
O peemedebista acredita que o coeficiente eleitoral deste ano, para o cargo, deve ficar em torno de 65 mil votos. Para isso, ele acredita que uma chapa forte, com nomes de peso, tem que ser montada. A intenção do partido, segundo Romoaldo, é montar uma chapa proporcional entre PMDB, PR e possivelmente o PP. “Uma coligação entre PMDB, PR e PP pode muito bem eleger de dez a 11 deputados estaduais”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.
Para Romoaldo, o fato de estar filiado ao PMDB, mesmo partido do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, contribui, mas não facilita sua vida na eleição. Ele disse que o partido tem outros bons nomes para a disputa e que acredita na chapa proporcional que será montada. “Vou confiante pelo partido do Silval. Mas temos que trabalhar muito para vencer a eleição”.
Romoaldo, que já foi deputado estadual por três mandatos, destacou que sua base eleitoral não se restringe apenas a região de Alta Floresta. Pelo fato de já ter exercido o cargo de parlamentar, acredita que pode ter votos em 60 municípios do Estado, ao todo. “Tem que acredita no que estamos disputando e eu acredito que posso voltar a Assembléia”.
Na eleição para prefeito, em 2008, Romoaldo Júnior perdeu foi derrotado pela atual prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura, por apenas 45 votos.