PUBLICIDADE

Romoaldo e Silval vão debater projetos na Assembleia e eleição

PUBLICIDADE

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), se reúne com o governador Silval Barbosa (PMDB), no início desta semana, para discutir as prioridades do Executivo em matérias que tramitam no Parlamento, e também as que estão em vias de encaminhamento à Casa de Leis. No encontro, o parlamentar também deverá avaliar a conjuntura eleitoral, e os planos do gestor do Estado em relação às eleições de 2014.

Na lista de “urgência” para aprovação, constam matérias do Executivo, em tramitação, como a que prevê a reestruturação do MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos e ainda o MT Prev, empresa pública detentora de patrimônio do Estado, no valor de R$ 13 bilhões, custo do cálculo atuarial dos próximos 15 anos do Poder Público. O MT Prev conta com análise de comissão especial, representada na Assembleia pelo deputado José Riva (PSD).

Romoaldo reconhece a necessidade dessas matérias serem aprovadas com celeridade, mas pondera serem “importantes os debates”. Acrescentou que a questão da previdência preocupa em razão de serem estabelecidos prazos legais, que podem levar o Executivo a ser inserido em cadastro de inadimplentes junto à União.

Ele, que defende a permanência de Silval à frente do Estado até o fim do mandato, pontua que “cabe somente ao governador a decisão de disputar ou não cargo eletivo”. Presidente do PMDB estadual, Carlos Bezerra, aposta no “anúncio da decisão” do governador, que segundo ele, poderá ser feito nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE