O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), descartou qualquer possibilidade de vir a ser candidato à prefeitura de Alta Floresta, no próximo ano. Ao Só Notícias, o peemedebista descartou rumores sobre sua possível candidatura e garantiu que cumprirá integralmente seus quatro anos como parlamentar. Ele também afirmou que tem planos políticos maiores em vista. Todavia, ele não quis adiantá-los.
“Meu projeto político é cumprir integralmente os quatro anos como deputado estadual, ajudando a minha região e a Silval Barbosa a governar, da melhor maneira, o Estado. Meu nome ser lembrado pela povo da região é um reconhecimento pelo trabalho realizado na minha vida pública”, ressaltou em entrevista ao Só Notícias.
Segundo ele, seu grupo político irá lançar candidato. No entanto, ainda é cedo para saber quem será o candidato de seu grupo. “Estamos trabalhando para que o grupo fique unido e tenha o maior número de partidos envolvidos. Lá na frente vamos definir um candidato único e de consenso para garantirmos a vitória na eleição”, ressaltou.
Conforme Só Notícias já informou, Romoaldo já havia citado o médico Aziel Bezerra (PMDB), o atual presidente da Câmara de Alta Floresta, Charles Miranda (PR), o vereador Ângelo Campos (PR) e o empresário Dércio Kynast (PR) como opções para liderar o grupo na candidatura à prefeitura.
O grupo que está no comando do município também vem se articulando. Como a atual prefeita Maria Izaura (PDT) não pode mais concorrer porque está no segundo mandato, cogita-se possibilidade de Lucimara Brunetto (PT), mulher do deputado estadual Ademir Brunetto (PT), sair candidata com o apoio do grupo de Izaura.