O deputado Romoaldo Junior, ex-presidente da Assembleia, criticou a demora do parlamento em votar a lei orçamentária para o próximo ano. Houve pedido de vistas, esta semana, do deptuado Zeca Viana e o projeto deve ser apreciado em agosto. "Quero destacar a demora na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Acho muito ruim quando começamos a debater um projeto de tamanha importância e alguns deputados começam a levar para questões pessoais. O debate é importante, mas o entendimento é muito mais”, criticou.
Em relação ao pedido de vistas de Zeca, pelo prazo regimental de 5 dias, Romoaldo disse que respeita, até porque a solicitação está amparada pelo regimento interno e na Constituição do Estado, informa a assessoria. Entretanto, avaliou que isso pode atrasar o trabalho do governo do Estado. O deputado disse ainda, que não adianta ficar criticando o governo passado, o importante é seguir em frente. “Vamos aprovar o mais rápido possível a LDO. Tenho certeza que a maioria dos deputados quer resolver logo isso. Vamos pensar no desenvolvimento de Mato Grosso como um todo”, cobrou.
“Já passei por cinco legislaturas, inclusive sou o deputado mais antigo na casa. Fui líder do governo Silval Barbosa (PMDB) e não acho que ele mereça só críticas, não foi fácil enfrentar os desafios da realização da Copa do Mundo. Assim como reconheço a boa vontade e intenções do governador Pedro Taques, em melhorar este Estado", concluiu.