PUBLICIDADE

Romário elogia Cuiabá; deputado expõe “preocupação” com aeroporto de VG

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, deputado Jonas Donizette (PSB), disse estar preocupado com a atual estrutura do aeroporto de Várzea Grande. Ele participa, em Cuiabá, do Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa 2014, com a participação do governador Silval Barbosa. Donizette ressaltou que não há mais tempo e espera que os relatórios da comissão possam ajudar o governo a resolver os entraves existentes e garantir o início das obras projetadas.

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, argumentou que, somente no aeroporto, serão investidos R$ 180 milhões para ampliar a área de 4 mil metros quadrados para 13 mil metros quadrados. Ele garantiu que a licitação deve ser feita até final do ano e as obras previstas para início de 2012.  Blairo Maggi destacou que o governo Federal se comprometeu em investir nas cidades-sedes da Copa 2014 e os governos estaduais estão no aguardo. “Nas obras das arenas não vemos dificuldades, mas o que nos preocupa são os projetos de mobilidade”.

Em Cuiabá, por exemplo, as obras previstas nas avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa e da Feb, em Várzea Grande, dependem de recursos do Governo Federal. Outra pendência é em relação ao sistema de transporte coletivo. O governo estadual deixou nas mãos da presidente Dilma Roussef a decisão pelo VLT – Veículo Leve sobre Trilhos – ou BRT – Bus Rapid Transit (ônibus rápido). O entrave está nos custos dos projetos. O VLT exige investimentos maiores do que o BRT, que foi a primeira escolha do governo.

O deputado Romário elogiou a estrutura de Mato Grosso para ser uma das 12 sedes da copa. “Cuiabá tem todas as condições possíveis de fazer a diferença, entre as 12 sedes da Copa, com as obras de construção da Arena Pantanal e de reforma do aeroporto, assim como na Mobilidade Urbana”, afirmou Romário, ao MidiaNews.

O presidente da Assembleia, José Riva, os senadores Pedro Taques e Jayme Campos, os deputados Homero Pereira, Nilson Leitão, Neri Gueller, Welingtom Fagundes, Valtenir Pereira e o prefeito Chico Galindo também participam do seminário.

(Atualizada às 11:52h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE