PUBLICIDADE

Roberto Freire manda PPS fazer oposição ao governo Maggi

PUBLICIDADE

Na tentativa de manter o discurso ‘bolchevique’ e de birra assumida com o governador Blairo Maggi, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), decidiu determinar que os militantes e parlamentares da agremiação façam oposição, em Mato Grosso. Freire admitiu que apenas o presidente da Executiva Regional, deputado estadual eleito Percival Muniz, confirmou sua permanência na agremiação, após a desfiliação do grupo de Maggi.

O governador leva consigo o suplente de senador Luiz Antônio Pagot, o deputado federal eleito Homero Pereira e os estaduais Sérgio Ricardo, João Malheiros e Sebastião Resende. Já o deputado estadual reeleito Mauro Savi troca o PPS pelo PSB.

“Se o PPS não serviu para ele [Maggi], então também não pode servi-lo”, ataca o presidente nacional socialista. Emissários de Roberto Freire teriam recebido um sonoro ‘não’ de Sérgio Ricardo, virtual presidente eleito da Assembléia Legislativa, e de João Malheiros, mas não conseguiram falar com Mauro Savi e Sebastião Resende. Com Muniz, há poucos dias, Freire conversou por telefone e recebeu a promessa de sua permanência no comando da legenda, em Mato Grosso.

O presidente nacional espera, também, que o suplente de deputado estadual e ex-prefeito Roberto França continue na agremiação. Blairo Maggi se desfiliou do PPS nos primeiros dias de 2007, após sofre ameaça de expulsão, por conta do apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno da eleição para a Presidência da República.

A executiva nacional socialista recomendou apoio ao então candidato Geraldo Alckmin (PSDB). Maggi se indispôs até mesmo com os líderes do agronegócio, no Estado, para fechar o apoio a Lula.

Roberto Freire deve vir a Mato Grosso em fevereiro ou março para montagem do novo diretório regional. A assessoria do Palácio Paiaguás informou que Maggi está em viagem. O secretário Antônio Kato, da Casa Civil, via assessoria, não quis responder à ameaça de Freire, sob o argumento de que não tem conhecimento do assunto e, ainda, pelo fato de Blairo Maggi não ser filiado ao PPS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE