O ex-diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, promete se filiar a algum partido político ainda hoje, último prazo permitido pela Justiça para os interessados em disputar algum cargo nas eleições municipais do ano que vem. Assim como o ex-diretor de Marketing da Agência, Roberto França, ele alega interesse em voltar à militância política, mas garante não ter ainda projetos de ser candidato em 2012.
Ex-vereador por Cuiabá e ex-deputado estadual, Brito promete se filiar até o fim da tarde. A filiação era proibida a todos os diretores da Agência responsável pelos preparativos para a Copa em Cuiabá. Assim como França, ele já admite retorno à militância política depois do fim da autarquia que deu lugar à Secopa.
Ex-vereador e que chegou à condição de prefeito interino de Cuiabá por ocupar a presidência da Câmara Municipal em 1995, Brito recebeu convite de várias legendas, mas prefere manter o sigilo antes de qualquer definição.
Acompanhado pela esposa Iraci França, Roberto vem sendo assediado por agremiações. O ex-prefeito chegou a militar com Carlos Brito no PSDB e no PPS, mas ambos se distanciaram por divergências em relação à eleição de Cuiabá em 2004.
A última eleição que França disputou foi no ano de 2006, assim como Brito. Hoje deve ser dia de muitas definições não só para ambos. Todos os interessados em disputar as eleições do ano que vem devem se filiar a alguma legenda no respectivo domicílio eleitoral. Assim como Roberto França e Carlos Brito, o ex-diretor-presidente e novo comandante da Secopa, Eder Moraes, e o ex-diretor de Planejamento da Agência, Yênes Magalhães, também são cortejados por várias siglas para confirmar filiação ainda hoje.