O deputado José Riva (PP) disse hoje que não há disputa ou confronto com o governo quando a votação do projeto de reajuste salarial para soldados da Polícia Militar. “O que há de verdade, segundo ele, é uma posição, uma defesa justa das categorias que vão às ruas promover a segurança da sociedade mato-grossense. “Fizemos uma pesquisa e verificamos que 90% dos entrevistados não concordam em aumentar o salário dos oficiais sem conceder aumento aos praças”, disse. “Não posso deixar de discutir com uma categoria que está esmagada. Não posso deixar acontecer uma divisão, um racha da categoria, isso é ruim para sociedade, vamos continuar acreditando no governador Blairo Maggi”, disse se referindo a sua posição em relação às defesas empreendidas na Assembléia.
O governo do Estado alega que não há dotação suficiente para absorver as propostas dos oficiais e praças da corporação, porém o realinhamento terá execução em 2008 e este fato os deputados contrários à mensagem do executivo consideram exeqüível, segundo Riva. “É muito justo o aumento salarial dos oficias e mais justo ainda, é conceder esse beneficio aos praças. Os valores não impactam a folha como alguns dizem. É bem menor do que se ventilou”, destacou Riva.
O projeto pode ser votado na próxima semana. O deputado Maksuês Leite (PP) pediu vistas e o prazo para analisá-lo é até quarta-feira.