PUBLICIDADE

Riva liga para Silval, “detona” Eder e quer novo interlocutor

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia, José Riva (PP), telefonou, esta tarde, para o governador Silval Barbosa e cobrou que seja escolhido um novo interlocutor com os deputados estaduais. Ele fez críticas ao secretário da Casa Civil, Eder Moraes, assim como, em plenário, hoje, mais deputados fizeram duros ataques. “Disse pro Silvar que ele tem que arrumar um interlocutor com urgência. Alguém tem que fazer a articulação com a Assembleia. Para ser interlocutor tem que conversar com os deputados”, criticou Riva, em entrevista ao Só Notícias, acrescentando que o secretário não atende os parlamentares. “Silval só me ouviu. Não me respondeu nada. Acho que está reflitindo sobre o assunto. O Eder pode até ser chefe da Casa Civil, mas não pode ser interlocutor porque não conservsa. O governo tem que achar um cara que conversa com deputados, que atenda os parlamentares, explique os projetos que vão para votação”, acrescentou.

Eder Moraes, assumiu, através da assessoria, que tem errado na articulação política com a Assembleia. Ele tenta conter a crise, instalada hoje de manhã, quando deputados da base aliada fizeram duros ataques, durante sessão. “Se existe algum erro, o erro é meu, e não dos deputados”, minimizou o secretário, que tem evitado entrevistas para o desgaste não aumentar. As ligações feitas por Só Notícias para o secretário também não foram atendidas.

Os ataques a Eder não foram feitos apenas por Riva. Mais deputados, da base aliada, cujos partidos estão na coligação de Silval, também “detonaram o secretário”. O petista Ademir Brunetto (PT) disse que Eder “é arrogante no pedestal do cargo que ocupa. É muito importante que ele seja substituído, até para valorizar o próprio governo”.

É a primeira crise entre os deputados e o secretário da Casa Civil, que assumiu há cerca de 70 dias. Eder ganhou notoriedade, nos últimos meses, por defender o governo fazendo duros ataques aos adversários de Blairo Maggi e Silval Barbosa. Mas, com seu estilo linha dura, acabou cultivando adversários na base aliada.

Leia ainda
Após ataques, Eder busca minimizar problemas com Assembleia
Deputados aliados fazem duros ataques ao secretário Eder Moraes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE