O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), disse que espera com tranquilidade a indicação de quem será o líder do governo na Casa. A escolha será feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e o mais cotado para assumir o posto é Mauro Savi (PR), que vem ocupando desde o governo Blairo Maggi (PR).
De acordo com informações da assessoria, Riva adiantou que independente da escolha, a Casa vai respeitar a indicação do governador. “Não vamos opinar sobre ela, pois temos um compromisso. No entanto, espero que seja um líder que se paute pelo diálogo e pela relação amistosa com cada um de nós. Também dê condições de conversar sobre cada matéria. O líder tem o papel fundamental de dialogar com os deputados e defender os interesses do governo, sempre ouvindo a outra parte”.
Questionado sobre a possibilidade do deputado Romoaldo Júnior (PMDB) exercer essa função, Riva explicou que não terá nenhum problema, pois além de conhecer o seu trabalho, são amigos. O presidente explicou que paralelo a essa escolha, o principal é a composição das comissões permanentes da AL. Segundo ele, todos os deputados vão estar em um partido com número representativo ou em um bloco.