sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Riva e Moraes são transferidos para a Penitenciária da Papuda

PUBLICIDADE

O presidente afastado da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), e o ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, foram transferidos, esta tarde, para a Penitenciária da Papuda, em Brasília. De acordo com o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, Riva e Moraes irão dividir a cela com um outro político ilustre: o vereador de Salvador (BA), Marcos Prisco, líder da greve da Polícia Militar baiana, no mês passado.

Devido a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a Polícia Federal de comentar qualquer tipo de andamento da operação Ararath, ainda não se sabe se ambos já prestaram depoimentos sobre o caso. Eles foram encaminhados à sede da PF em Brasília, ontem à noite. Eles chegaram algemados na capital federal.

A defesa de Riva deve ingressar com um pedido de habeas corpus para que ele possa responder a acusação em liberdade. Já a defesa de Moraes disse que ele contará tudo que sabe sobre o caso.

Conforme Só Notícias já informou, a ação desencadeada, ontem, prendeu Riva e Moraes, além de outras 30 pessoas foram encaminhadas à Superintendência da PF, em Cuiabá, para prestar depoimento e depois foram liberadas. Cerca de 60 mandados de busca e apreensão foram expedidos e cumpridos.

A Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual, Prefeitura de Cuiabá, as residências do prefeito Mauro Mendes (PSB) e do governador Silval Barbosa (PMDB) foram alvos destes mandados. Neste locais foram apreendidos documentos que vão embasar o decorrer da operação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE