O deputado estadual José Riva (PSD) foi reeleito, agora há pouco, presidente da Assembleia Legislativa pela sexta vez. Foram 22 votos favoráveis e apenas um contrário na chapa única encabeçada pelo atual gestor. Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, a chapa para a nova mesa diretora foi fechada esta tarde. Além da reeleição de Riva, teve a reeleição de Mauro Savi (PR) como primeiro secretário (segundo cargo mais importante). Romualdo Junior (PMDB) continuará como primeiro vice-presidente e Antônio Azambuja (PP), o segundo vice-presidente. O democrata Dilmar Dal Bosco será o segundo secretário, Luiz Marinho (PTB) fica com a terceira secretaria e Airton Português, com a quarta secretaria.
Riva disse que não vai fazer oposição ao governo e que não deve mais disputar vaga na Assembleia. Ele evitou mencionar se pretende disputar o governo estadual, embora esta é uma das tendências.
A posse da acontece em fevereiro de 2013 e vai até 1º de fevereiro de 2015, quando assumem os deputados eleitos ou reeleitos da eleição a ser realizada em 2014 e quando se inicia a nova legislatura.
Pela ordem votaram os parlamentares do bloco do PR: Emanuel Pinheiro, Hermínio Barreto, João Malheiros, Mauro Savi, Ondanir Bortolini, o “Nininho”, Sebastião Rezende e Wagner Ramos. Do PSD: Airton Português, Gilmar Fabris, José Domingos Fraga Filho, José Riva, Pedro Satélite e Walter Rabelo. Do PMDB: Adalto de Freitas, Romoaldo Junior e Wallace Guimarães. Do PTB: Luiz Marinho. Do PP: Carlos Azambuja e Ângelo Fonseca. Do DEM: Dilmar Dal Bosco. Do PT: Ademir Brunetto e Alexandre Cesar.
O único voto contrário foi de Luciane Bezerra (PSB) que votou contrário e explicou seu voto na tribuna da Assembleia. “Voto contra a chapa e minha decisão não é nenhuma novidade. Fiz uma movimentação para fazer chapa contrária, mas devido ao período eleitoral não foi possível”.
Percival Muniz (PPS) foi o único ausente na sessão.