O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), sinaliza que todos os 24 deputados estaduais tem potencial para ser o novo presidente no biênio 2013/2014. Apesar da eleição prevista para o final do ano, ele alega que as discussões para eleição de um nome em consenso ainda não começaram, como nos processos anteriores. “Estamos passando por um processo de indicação do deputado Sérgio Ricardo (PR) para o Tribunal de Contas […]. Ela [discussão] está mais na imprensa. Lá, internamente na Assembleia, pouco se falou sobre isso”.
Mesmo com os rumores de pelo menos integrar a nova mesa diretora, o presidente da AL destacou que ainda analisa esta possibilidade, não a descartando. “Costumo dizer o seguinte hoje: estou muito à vontade talvez até para ficar fora porque é meu último mandato de deputado estadual, não pretendo ser mais deputado. Hoje, tenho o privilégio de poder escolher. Tinha momento que não. Tínhamos que lutar para reverter um quadro que tinha na Assembleia de desgaste, de dificuldade. Hoje a Assembleia já é um poder “acreditado”, muito sintonizado com a sociedade”, explicou.
Uma das deputadas que já manifestou interesse na presidência foi Luciene Bezerra (PSB), e inclusive já busca apoio. Outro nome que surge e é cotado em bastidores, é do deputado Mauro Savi (PR), cuja possibilidade passou a ser fortemente levantada com a saída de Sérgio Ricardo, do mesmo partido e também tinha interesse.