O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) defende que é cedo para antecipar alianças rumo às eleições de 2010. No entanto, diz que sempre teve simpatia pelo nome do senador Jaime Campos para a sucessão do governador Blairo Maggi. Riva destaca a forma com que ele “trata” a classe política. A afirmação foi feita pelo presidente durante a sessão vespertina desta terça-feira (10).
“É uma liderança no estado e fez bons mandatos”. Ele garante o Partido Progressista não vai se furtar de sentar com os democratas e discutir o projeto para as próximas eleições.
O presidente também defende que o momento é de buscar o fortalecimento do partido. “O PP tem que, antes de mais nada, visar o seu fortalecimento”. Riva diz que não adianta a cúpula sair para fechar alianças sem antes marcar o próprio território.
Ele reconhece que o partido está preparado para fazer uma aliança forte. E, agora, acredita que o arco de aliança composto pelos partidos que dão sustentação a Maggi vai ter que se reunir e discutir a sucessão.