PUBLICIDADE

Riva critica veto à criação de cidades e espera derrubada do Congresso

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Riva (PSD) criticou a atitude da presidente Dilma Rousseff (PT) que vetou o projeto de Lei 98/2002 que pretendia criar, incorporar, fundir e desmembrar municípios em todo o território nacional. Um dos principais defensores da criação de novos municípios no Estado, ele disse que agora é o momento dos deputados estaduais se mobilizarem para forçar o Congresso Nacional na derrubada do veto.

“Esta atitude (veto da presidente) é uma completa falta de bom senso. Esperamos agora que o Congresso Nacional faça a derrubada deste veto. Vamos correr atrás para que isso aconteça”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao Só Notícias.

Com a medida da presidente, Mato Grosso deixará de ganhar 20 novos municípios. Em todo o país, a medida impede a criação de 200 cidades. A Lei federal era necessária para abrir precedente para criação dos municípios mato-grossenses. Os municípios que estão na lista para serem criados são: Boa Esperança do Norte, de Nova Ubiratan/Sorriso, União do Norte, de Peixoto de Azevedo, Japuranã, de Nova Bandeirantes, Nova Fronteira, de Tabaporã, além de Salto da Alegria, de Paranatinga; Capão Verde, de Alto Paraguai; Guariba, de Colniza; Nova União, de Cotriguaçu; Santa Clara do Monte Cristo, de Vila Bela; Rio Xingu, de Querência; Espigão do Leste, de São Félix do Araguaia; Novo Paraíso, de Ribeirão Cascalheira; Paranorte, de Juara; Cardoso do Oeste, de Porto Esperidião; Santo Antônio da Fontoura, de São José do Xingu; Ouro Branco do Sul, de Itiquira; Conselvan, de Aripuanã; Veranópolis do Araguaia, de Confresa; Brianorte, de Nova Maringá e Rondon do Parecis, de Campo Novo do Parecis.

Atualmente, Mato Grosso tem 141 municípios.

Leia ainda
Vinte municípios de MT deixam de ser criados com veto de Dilma

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE