O pré-candidato a governador pelo PSD, deputado José Riva, disse, há pouco, ao Só Notícias, que "neste momento não é mais possível recuar da candidatura". Ele passou o sábado reunido com dirigentes de vários partidos, conversou com o presidente do PMDB, Carlos Bezerra, e com deputados do PR, duas siglas governistas que vão apoiar o petista Ludio Cabral ao governo.
"O PSD quer candidatura própria ao governo. Não estamos negociando a vice nem a candidatura ao Senado", declarou Riva. "O PMDB acha que chapa única (entre partidos aliados incluindo PSD) é ideal. Nós também temos pensamentos semelhantes, porém há divergências em alguns acordos", afirmou, sem mencionar quais.
A convenção do PSD é nesta segunda-feira e Riva disse que, baseado na legislação, "48 horas após o prazo final das convenções podem ser apresentadas à justiça as candidaturas. Então, até quarta, temos tempo para buscar mais apoio", emendou. PT e PR fazem convenções no final de semana.
Ele confirmou que o PSD conseguiu apoio do Solidariedade e de alguns partidos pequenos como PTC, PTBN, PRTB PT do B, PEN, PTL.
O PSD de Mato Grosso tem o vice-governador Chico Daltro, 2 deputados federais, 5 deputados estaduais, tem 35 prefeitos, 13 vice e dezenas de vereadores.