PUBLICIDADE

Riva comemora registro do PSD e fará orientações sobre filiações

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, principal articulador da fundação do Partido Social Democrático (PSD) no Estado, comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral em registrar o partido. Ele disse, por meio de assessoria, que a decisão era esperada, mas sabia da dificuldade. “Sabíamos que seria difícil, principalmente por causa do prazo, mas trabalhamos duro e hoje foi consolidado o PSD. É a vitória da democracia”, afirmou.

Com a criação do PSD, o Brasil passa a ter 28 partidos políticos em atividade. Segundo Riva, que também é o secretário geral do PSD em Mato Grosso, a nova sigla vem somar as já existentes para fortalecer a democracia. “Mais de 500 mil brasileiros apoiaram a fundação do PSD”.

Em Mato Grosso, são esperadas as filiações de 51 prefeitos, 350 vereadores, empresários e demais lideranças. “Não teremos problema para filiação. A partir de amanhã faremos uma série de 10 visitas aos municípios para orientar como deverá ser o processo de filiação”, concluiu Riva.

Conforme Só Notícias já informou, a aprovação do registro foi por seis votos a um. Para a criação de um partido político, além de um requerimento de registro com pelo menos 101 fundadores espalhados por nove Estados, cada futura agremiação que tem de apresentar, também nos Estados, 491.643 assinaturas com o aval de eleitores – quantidade que equivale a 0,5% dos votos válidos dados na última eleição para a Câmara dos Deputados. A legislação estabelece o dia 7 de outubro como data limite para a concessão do registro a um partido que pretenda disputar o processo eleitoral do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE