Articulador do Partido Social Democrático em Mato Grosso e presidente do diretório estadual no estado, o deputado José Riva, declarou nesta terça-feira que denúncias de irregularidades nas assinaturas coletadas para fundar a legenda são "bobas, desonestas e irresponsáveis". "Seria muita idiotice nossa falsificar assinaturas sabendo que passaria pela certificação dos cartórios. O que acontece é que muitas pessoas não passam 20 anos assinando da mesma forma, o que deu diferença na validação. Eu não assino da mesma forma que 20 anos atrás. Ninguém assina", rechaçou Riva.
Segundo ele, a não certificação de parte das assinaturas não influenciará na criação do partido, que já tem diretório provisório nos 141 municípios do Estado. "Já temos assinaturas suficientes para que a sigla seja fundada", ratificou.
José Riva disse ainda que após a convenção municipal de 5% dos diretórios em Mato Grosso, vai marcar a data da convenção estadual, ato que contará com a presença do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e dos senadores Sérgio Petecão (AC) e Kátia Abreu (TO), lideranças nacionais que articulam a criação da nova legenda.