O PTB vai se aliar ao PPS do governador Blairo Maggi para as eleições de outubro de 2006. O governador se encontrou neste domingo, em Rondonópolis com o principal articulador do PTB, o deputado federal Ricarte de Freitas. A conversa foi animada e deu o tom desta aliança que deverá ser confirmada na próxima semana, quando se espera também, que o PFL esteja engajado no apoio a Maggi e ao continuísmo da política que vem ditando o Estado de Mato Grosso nestes últimos quatro anos.
Ao avaliar o encontro que manteve com o governador domingo, em Rondonópolis, Ricarte de Freitas disse que não podia ter sido melhor. Segundo ele, a receptividade foi excelente e tudo leva a crer que os dois partidos estarão unidos na aliança. “Foi muito bom o encontro com o governador. Falamos sobre o momento atual de Mato Grosso, sobre o futuro do Estado e, logicamente, sobre pontos que ainda estão falhos nesta administração e que podem ser melhorados em um segundo mandato. O governador entendeu muito bem nossa avaliação, se mostrou receptivo e tenho certeza que vai atender nossas sugestões”, disse Ricarte de Freitas.
O parlamentar do PTB, que será candidato a mais um mandato na Câmara Federal, esclareceu que um dos pontos abordados com o governador e que merecem atenção especial é com relação ao turismo. “Precisamos incrementar ainda mais o turismo em Mato Grosso. Temos muitas belezas para serem vistas e um potencial muito grande para arrecadarmos recursos para o Estado”, disse.
Com relação a aliança entre os dois partidos, Ricarte de Freitas disse que ela está bem adiantada e que deverá ser consolidada na próxima semana. Nesta quinta-feira ele se reúne com a executiva do partido para levar o conteúdo do encontro que teve com o governador. Segundo o parlamentar o PTB não tem pretensão de disputar o governo do Estado, mas faz questão de ter uma chapa forte para a Câmara Federal e para a Assembléia Legislativa. Quanto ao Senado admite discutir alguns nomes dentro da sigla.